dezembro 19, 2011

[Resenha] - A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Nome original: The Short Second Life of Bree Tanner 
Autor(a): Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca
Nº de paginas: 192
Comprar






  Bree Tanner é uma recém-criada e sua historia começa com ela indo caçar junto com Diego, Kevin e outro recém-criado - e diferente dos Cullen, indo caçar sangue humano. Ela e Diego acabam se perdendo dos outros companheiros, e quando voltam pro seu esconderijo a casa esta destruída, fora queimada - algo comum de acontecer. Como já estava amanhecendo eles se escondem numa caverna para se proteger da luz solar. É, isso mesmo, pois segundo Riley caso fossem expostos ao sol eles queimariam. E é assim que Riley ‘’doma’’ o seu exercito, contando mentiras, tudo para não serem expostos.
  Na caverna Bree e Diego contam sobre suas vidas humanas e se tornam amigos, e fundam um ‘’clube’’ juntos. Quando percebem que a luz não os machuca, apenas os faz brilhar eles começam a desconfiar de Riley, ‘’Sobre o que mais ele teria mentido?’’.

  Bom, não vou falar muito sobre o enredo mais é preciso dizer que a idéia de criar um spin-off da serie Crepúsculo foi algo que achei bem interessante, vendo o lado da historia sem ser o de Bella, de uma recém-criada, algo que como sabemos Bella logo se tornaria. A historia todos nos – que lemos Eclipse – sabemos o final: Bree vai morrer, pelas mãos dos Volturi. Mas ela não deixa de ser boa por isso. Não é bem o final que importa, é a chance de uma nova perspectiva da historia de Eclipse.

  Enfim, A breve segunda vida de Bree Tanner, é indispensável para os fãs, mas não faz diferença na serie Crepúsculo. Não faz sentindo lê-lo quem nem sequer leu eclipse. No geral é um livro curto, bem rápido, e na verdade não é caro (comprei por 17 reais), me serviu para passar o tempo e entender um pouco mais do mundo que Stephenie Meyer criou.

  A única coisa que me incomodou foi que o livro não é separado em capítulos, o que me deixou um pouco incomodada na hora de ler, mas foi só isso.

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário